Jetpack 2.0 já está disponível

O plugin Jetpack, desenvolvido pela equipe do WordPress, já está disponível em sua versão 2.0. O plugin traz a ampla variedade de funções do WordPress.com para a versão profissional do WordPress (conhecida como self-hosted, que é a versão usada pela BlogLite).

Na nova versão, o já utilíssimo plugin traz algumas correções de bugs, e funções novas. Uma delas é o Publicize, que permite postar automaticamente notificações de novos posts no Facebook, Twitter, Tumblr, LinkdIn e Yahoo. Certamente algo utilíssimo!

Outras funções interessantes são:

  • Postar por email, que permite publicar posts novos enviados por email
  • Photon, um sistema que hospeda e serve as imagens do seu site na nuvem computacional do WordPress.com, tornando os acessos mais rápidos
  • Infinite Scroll, que permite o carregamento dinâmico dos posts na página inicial, sem usar paginação

Se você já é usuário do Jetpack, com certeza vai gostar das adições. Se não, instale hoje mesmo e veja como o plugin pode ser uma excelente adição de funcionalidades ao já completo WordPress!

Para adicionar um novo plugin, vá até Plugins > Adicionar novo. Em seguida, busque por ‘Jetpack’. O plugin é mostrado no primeiro resultado da busca: ‘Jetpack by WordPress.com‘. Clique em ‘Instalar agora’ e depois ative o plugin. Você precisará de credenciais do WordPress.com para ativar o plugin – mas isso pode ser obtido gratuitamente seguindo os passos da caixa azul que aparece no topo da tela:

Você já usa o Jetpack? Conte-nos como o plugin ajuda a ter um site WordPress melhor!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *