Os principais gateways e intermediários nacionais de pagamentos para WooCommerce

[box type=”info”] Novo! Conheça os planos de hospedagem para WooCommerce de alto desempenho da BlogLite[/box]

Já falamos aqui sobre o WooCommerce e todos os benefícios e caminhos abertos por este plugin para quem tem a intenção de começar um e-commerce usando o WordPress como plataforma. Como prometido, vamos agora trazer uma seleção dos principais meios de pagamentos nacionais que possuem integração com o WooCommerce.

O que é um gateway e intermediário

Muito se tem discutido sobre gateways e intermediários de pagamentos nos últimos anos. Alguns defendem que qualquer serviço que auxilie o lojista a receber pagamentos em seu e-commerce é um gateway; outros diferenciam ambas as denominações.

Como explica Flávio Maciel, especialista em e-commerce, gateways de pagamentos são soluções que surgiram com o objetivo de “simplificar a conexão da loja virtual diretamente com operadoras e bancos”. Como característica, há a liberdade para integração em qualquer processo de checkout e ferramentas para que o lojista tenha controle dos pagamentos e gestão de risco.

Já os intermediadores de pagamentos são serviços indicados para pequenos empreendedores que não desejam passar pelo processo burocrático de negociação e contratos com bancos e operadoras de cartões. Uma característica dos intermediadores é a comissão sobre as vendas do lojista.

A maioria dos intermediadores assumem a análise de risco do pagamento, automatizando todo o processo. Um dos problemas encontrados em grande parte dos serviços é a necessidade do cliente ter que deixar a loja e acessar o site do intermediador para finalizar a compra, motivo de muita das desistências no e-commerce.

Integração com WooCommerce

Analisar os prós e contras entre gateways e intermediadores cabe ao empreendedor. O intuito desse post é apresentar algumas soluções de pagamentos desenvolvidas para WooCommerce. A seleção a seguir traz plugins que, se instalados e configurados corretamente, oferecem diversos meios de pagamentos para os clientes das lojas virtuais.

Os plugins são assinados por desenvolvedores independentes com base em documentações fornecidas pelos serviços, o que mostra o quão dedicada é a comunidade WordPress, trazendo soluções gratuitas ao público.

PagSeguro

pagseguroO PagSeguro é um dos principais player de pagamentos online, oferecendo mais de 30 formas de pagamento diferentes. A integração com o WooCommerce é fácil e intuitiva, exigindo apenas algumas informações da conta. Possibilita o checkout transparente, recurso na qual o cliente não precisa sair da loja para finalizar a compra, aumentando a taxa de conversão.

Informações e download

Bcash

bcashO Bcash é mais uma solução nacional de intermediação de pagamentos online, oferecendo diversos meios diferentes, permitindo parcelamento em até 14x ao cliente. A instalação e configuração do plugin para WooCommerce também é simples de ser feita.

Informações e download

MercadoPago

mercadopagoConhecido em todo o Brasil principalmente por ser uma forma de pagamento disponível no MercadoLivre, a solução do MercadoPago oferece mais de 50 meios de pagamentos na America Latina. Tendo o cadastro no serviço, a instalação e configuração do intermediador com o WooCommerce pode ser feita em minutos. Infelizmente, não há checkout transparente, fazendo com que o cliente acesse uma página do MercadoPago para finalizar o pagamento do produto.

Informações e download

Pagar.me

pagarmeO Pagar.me é o mais novo player em pagamentos online e está se destacando dos demais com os recursos fornecidos. Oferece uma gestão financeira completa e checkout transparente, o que aumenta a taxa de conversão da loja virtual.

Informações e download

Cielo

cielo_logo_detailA Cielo é nacionalmente reconhecida como gateway de pagamentos com cartões, trabalhando com as principais bandeiras. A integração com WooCommerce é feita através do webservice da Cielo e permite diversas configurações diretamente pelo painel WordPress, possibilitando também o checkout transparente.

Informações e download

Itaú Shopline

banco-itau-logo-na-pagina-do-enockO Shopline é o serviços de pagamentos online desenvolvido pelo Itaú e se diferencia dos demais pela integração com os serviços do banco. É uma solução interessante para clientes Itaú que desejam fornecer os principais meios de pagamento e cartões, integrado diretamente com sua conta bancária. Todo o processo de pagamento é feito no ambiente do Itaú, sem possibilidade de checkout transparente.

Informações e download

Estes são alguns dos gateways e intermediadores que possuem integração com o WooCommerce. Em todos os player que selecionamos a configuração é fácil e rápida, não exigindo conhecimento técnico por parte do lojista.

Se você está interessado em começar a empreender vendendo pela internet, analise as taxas e demais cobranças dos serviços para saber qual se encaixa melhor ao seu orçamento.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *