Temas WordPress para portfólios e galerias

Como sempre comentamos em nossos posts, o WordPress é uma plataforma que pode ser estendida, possibilitando a criação de qualquer tipo de site. Neste post, traremos temas gratuitos e pagos para quem precisa criar um portfólio ou galeria online com WordPress.

Manter um portfólio online é uma forma mais fácil e dinâmica para gerenciar e traz todos os benefícios de estar no meio digital, como a facilidade para que encontrem tal conteúdo e entrem em contato com você.

Nota: os temas aqui listados servem para fotógrafos, webdesigners, designers gráficos e outros artistas que desejam expor seus trabalhos na internet.

Fukasawa

fukasawa

Fukasawa é um tema gratuito com estilo minimalista para os fotógrafos. Possui um design responsivo, suporte para post formats imagem, galeria e vídeo, vários widgets personalizados, um modelo de página de arquivo, um slideshow e diversas outras features.

Demonstração e Download

BirdSITE

birdsite

O tema BirdSITE tem layout em grade e usa mediaqueries CSS3 para tornar o layout responsivo, o que faz dele um tema otimizado para tablets e smartphones, algo essencial atualmente. O tema foi produzido para ser facilmente personalizado pelo próprio customizador do WordPress, portanto, você poderá alterar cores, backgrounds e menus diretamente do painel administrativo.

Demonstração e Download

Make

make

Este é um tema gratuito e incrível! Fácil de usar, cheio de recursos interativos e integrado com o customizador do WordPress, traz um poderoso sistema de “arrastar e soltar” para montar páginas. É possível usá-lo para criar um portfólio mesmo sem saber programação.

Demonstração e Download

Unite

unite

O tema Unite tem visual clean, moderno e desponsivo. É totalmente personalizável com variações de cores que podem ser refinados para vários elementos do tema, tudo pelo painel administrativo. É um tema desenvolvido para sites de casamento, porém, não é difícil transformá-lo em um tema para um site de fotografias, por exemplo.

Demonstração e Download

Imbalance

imbalance

Imbalance é outro tema gratuito para WordPress que possibilita a criação de um portfólio ou galeria. Tem um visual muito minimalista, fontes limpas e uma estrutura intuitiva e amigável ao usuário. Infelizmente não é um tema responsivo, mas pode ser a solução para quem busca simplicidade ao montar seu portfólio.

Demonstração e Download

RokoPhoto

rokophoto

O RokoPhoto é outro tema clean lindo para criação de portfólio usando WordPress. Tem código fonte limpo e validado, é compatível com os principais navegadores do mercado, permite tradução para outros idiomas e traz um painel de controle proprietário para personalizar todo o tema. Está disponível em uma versão gratuita e outra paga, um pouco mais completa.

Demonstração e Download

Lookbook

lookbook

O Lookbook é um dos mais bonitos e provavelmente o mais simples desta seleção. Vem com o estilo mosaico bem característico em portfólios e galerias, é responsivo, fácil de customizar e o melhor, permite vender fotografias (ou outro trabalho artístico) com o uso do plugin Sell Media, do mesmo desenvolvedor.

Demonstração e Compra

Hiker

hiker

Como é descrito pelo próprio desenvolvedor: “desenhado para fotógrafos, centralizado a atenção para as fotos para que seus visitantes não se distraiam do que é importante”. Hiker é um tema especificamente para fotógrafos (mas é possível usar sem problemas para outras finalidades) com um visual lindo. Assim como a maioria da seleção, permite customização, é responsivo, otimizado para telas de alta definição, traz consigo um page builder para criar páginas com alinhamentos e blocos de conteúdo dinâmico de forma visual, SEO “de fábrica”.

Demonstração e Compra

Gallery

gallery

O último item da nossa coletânea de temas WordPress para portfólios e galerias é o Gallery. É um tema baseado em grid com estilo que lembra o Tumblr, onde os posts são dispostos como cards. É responsivo e também pode ser personalizado assim como os demais. Infelizmente não é um tema gratuito, tendo um custo de US$125.

Demonstração e Compra

Opções para montar o próprio portfólio de trabalhos artísticos não faltam! Estes são alguns exemplos de qualidade excelente que selecionamos.

Não deixe de acompanhar o blog, toda semana publicamos um rico conteúdo para WordPress e sua crescente comunidade.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *