WordPress 3.5 já disponível!

No dia 11 de Novembro, a equipe de desenvolvimento do WordPress lançou oficialmente a versão 3.5 do aplicativo, com o codinome ‘Elvin’. A nova versão traz recursos interessantes e há muito esperados pela comunidade de usuários, dentre elas:

 

Novo método de inserção de mídia e galerias

Nova janela de mídia do WordPress

Esta versão inclui grandes mudanças na biblioteca de mídia do WordPress. Você certamente irá gostar do novo método de inserir mídia, muito mais fácil e rápido do que antes. A inserção de fotos e galerias tornou-se uma experiência agradável novamente!

 

Novo tema padrão: Twenty Twelve

Tema Twenty Twelve Um tema padrão novo em folha! E, ao que parece, o melhor tema padrão já lançado. Totalmente responsivo, com tipografia escolhida a dedo e templates de página, é um excelente começo para qualquer site ou blog em WordPress – e um importante passo do WordPress como CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo), mais do que software para blogs.

 

Muitos recursos novos para desenvolvedores

O WordPress 3.5 inclui um grande número de melhorias para desenvolvedores da plataforma. Vejamos uma lista limitada das mais importantes:

  • Novo importador do Tumbl
  • Gerenciador de links removido de novas instalações
  • O switch_to_blog() do Multisite agora é mais rápido e confiável
  • Você pode instalar o Multisite em um subdiretório
  • Novas bibliotecas externas: Underscore e Backbone JS
  • As classes WP_Comment_Query e WP_User_Query agora suportam queries do mesmo modo que o WP_Query
  • Os post objects agora são instâncias de uma classe WP_Post
  • A classe WP_Image_Editor abstrai funcionalidades de edição de imagem como recortar e redimensionar, e usa o ImageMagick sempre que disponível

É isso! O WordPress está ainda mais maduro como plataforma de publicação, e a BlogLite disponibiliza a nova versão desde seu lançamento.

A atualização para a versão 3.5 está sendo feita automaticamente nos últimos dias para os clientes dos novos planos de hospedagem WordPress Premium (1, 2 e 3) da BlogLite, que são gerenciados. Se o seu plano de hospedagem é anterior a Outubro/2012, entre em contato com o suporte para ter o upgrade de gerenciamento sem custo adicional. Se você não é nosso cliente, pode fazer o download do WordPress 3.5 aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *