Plugins para integrar redes sociais ao seu blog

O repositório oficial de plugins para WordPress está repleto de plugins para integração social com seu blog. Essa afirmação não é da boca pra fora, são milhares de plugins para esta finalidade, o que torna a decisão na hora de escolher o melhor um pouco difícil.

Por isso, trazemos aqui uma lista com alguns dos melhores plugins que utilizamos para integrar um site com redes sociais, tais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ dentre outras.

Antes de tudo, vale mencionar que não nos limitamos a plugins disponíveis gratuitamente no repositório do WordPress. Alguns dos plugins listados são pagos, os respectivos preços estão citados na descrição de cada um. Na hora de escolher, vale a pena pensar em comprar um plugin. Lembre-se da velha citação: “o barato pode sair caro”.

Easy Social Share Buttons

cc-new-image_20-1-01

Custando $14 no Code Canyon, este é o plugins mais interessante que encontramos. Basicamente ele exibe botões sociais para compartilhamento, mas diferente de botões oficiais das redes sociais, ele traz lindos botões padronizados, cada um com o ícone e a cor principal da rede, junto com um contador de compartilhamentos individual.

Falando em contador, é possível adicionar o contador de compartilhamento total do post, ou seja, a soma das vezes que determinado post foi compartilhado. São 20 redes sociais compatíveis, 12 skins diferentes, vários estilos de contadores, além de várias configurações avançadas que só fazem deste plugin ainda melhor. Vale o investimento!

TweetDis

Outro plugin muito bacana que recomendamos é o TweetDis. Com ele você pode adicionar citações em meio ao texto de um post na qual os usuários possam compartilhar tais citações no Twitter. Além de incentivar o uso de citações tornando o texto mais rico em conteúdo, você ganha mais engajamento e tráfego dos usuários.

Está disponível em duas versões, uma para uso em única instalação por $17, e uma licença para uso em ilimitados sites por $37. São diversas skins para as citações, suporte técnico e atualizações recorrentes. Outro plugin que vale o investimento!

Power Pinner

bloglite-powerpinner

O plugin Power Pinner integra seu blog ao Pinterest, rede social hipster focado em imagens. Justamente são as imagens o foco deste plugin. Com ele ativado no seu blog WordPress, seus usuários poderão compartilhar as imagens nos seus murais do Pinterest, é o famoso “pin”.

É fácil de instalar, basta enviar para a pasta plugins e ativá-lo pelo painel de administração. Possui algumas skins para os botões, opções de customização e a promessa de novas funcionalidades em breve. Não é um plugin útil para qualquer tipo de blog, mas se você tem muita imagem em meio aos seus posts e essas imagens são “artísticas”, vale a pena. Para isso você deverá desembolsar $16 lá no Code Canyon.

Social Login, Social Sharing, Social Commenting and more!

loginradius-bloglite

Esta é a dica de um plugin gratuito. O que mais gostamos é que com um único plugin podemos adicionar login social, botões de compartilhamento e sistemas de comentários ao blog. São mais de 25 redes sociais suportadas. Há recursos extras disponíveis em sua versão premium, mas a gratuita já consegue dar conta do recado.

O login social permite que o usuário substitua o cadastro padrão onde preenche os campos, podendo automaticamente importar informações do perfil em determinada rede social para o banco de dados do WordPress. Se seu blog permite cadastro de outros usuários, considere a utilização deste plugin.

Social by MailChimp

banner-772x250

Desenvolvido pela MailChimp, grande empresa mundialmente conhecida pelo serviço de newsletter, o plugin Social (nome simples e direto) possibilita o broadcast do conteúdo do blog para as redes sociais, ou seja, é possível enviar automaticamente os novos posts para o Facebook ou Twitter.

O bacana é que é possível sincronizar diversas contas. Por exemplo, se o blog possuir vários autores, os novos posts poderão ser publicados no perfil de cada autor, além de uma página dedicada ao blog no Facebook. O mesmo vale para o Twitter.

Estas são apenas algumas recomendações de plugins que experimentamos e gostamos. Há uma quantidade enorme de extensões para integrar o seu blog à redes sociais. Soluções gratuitas não deixam a desejar, e soluções pagas trazem alguns recursos extras que tornam o blog ainda mais único e integrado.

Quais plugins sociais você utiliza? Conte para a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *