Seu site ou blog em WordPress está ficando cada vez mais popular e visitado. Parabéns! Agora você já deve estar sentindo na pele o efeito montanha russa: seu site fica mais visitado, mas fica tão lento que as pessoas começam a não voltar mais… e aí suas visitas despencam com o tempo.


Estava indo muito bem… mas a sua hospedagem jogou a toalha cedo demais.

Site lento: todo mundo tem pavor disso! É a forma mais fácil e rápida de espantar visitantes e potenciais clientes de uma vez por todas. Se você realmente odeia seu concorrente, indique a ele a pior hospedagem do mundo e sua vingança terá sido servida em uma bandeja de prata.

 

Agora veja se você se identifica com um dos 5 cenários mais comuns desse pesadelo acordado:

 

1. Seu site só é usável às 4h da manhã, às 8h leva 10 segundos para abrir e ao meio-dia já desistiu do serviço

 
Você torce para mais nenhum visitante descobrir o seu site, por mais doloroso que isso seja…

.

2. Sua hospedagem já fez alguns convites gentis (outros nem tanto) para você pagar mais por planos mais caros… ou sair de uma vez


Uma oferta irrecusável… para parar de travar o servidor com seu site com visitantes ‘demais’

.

3. Se o seu site depende de anúncios para se sustentar ou vende produtos online, os ganhos não estão aumentando apesar do seu site ter ficado mais popular


Afinal, se a maioria dos visitantes não consegue ver o site… de que adianta ter anúncios ou vender alguma coisa?

.

4. Publicar algo novo é uma verdadeira tortura. Quando você finalmente consegue abrir o editor e digitar, vê um “erro 500” quando publica e todo o trabalho vai pelo ralo, junto com a sua sanidade


Tem que consultar os astros pra saber a hora exata de clicar em ‘Publicar’ pra não derrubar o site inteiro

.

5. Você já percebe a taxa de conversão de vendas caindo mais do que a bolsa de valores durante a crise de 2008


É o funil de conversão de pesadelo: de cada 100 visitantes, só 2 têm paciência pra esperar seu site carregar e ainda se trombam na hora de clicar em “comprar”

 

Pois é… 10 em cada 10 donos de sites lentos gostariam de resolver isso para alcançarem aquele sonho do site bem visitado e rápido de navegar. Dica: esse universo existe! É por esse motivo (e outros) que criamos a BlogLite, hospedagem especializada em WordPress, a primeira do Brasil. Nós acreditamos que o WordPress pode ser incrível, fácil de usar, poderoso e rápido – tudo ao mesmo tempo. E, modéstia à parte, nós conseguimos chegar lá ;)

Se você quer dar vida nova ao seu site ou blog e finalmente ter tranquilidade para trabalhar no seu negócio, conheça os nossos planos. Você não vai se arrepender de dar uma espiada ;)

Ah, a migração profissional é sempre gratuita. Assim você sai do pesadelo do WordPress lento sem trabalho nenhum.