Sobre a BlogLite

A BlogLite é a hospedagem WordPress original do Brasil, desde 2010, quando inauguramos o segmento no Brasil. Nós hospedamos apenas sites, blogs e lojas em WordPress, e isso faz toda a diferença.

NOSSOS PILARES

Simplicidade
Nós reinventamos a hospedagem e conseguimos eliminar todos os painéis (que mais atrapalham que ajudam). Apenas WordPress, que vem pronto para usar e com o máximo desempenho.

Desempenho
Você já acreditou no mito de que o WordPress é lento? A culpa é da hospedagem e da falta de otimização. Nosso WordPress é incrivelmente rápido – inclusive no painel. Mais produtividade.

Tecnologia
A BlogLite acumula 13 anos de experiência na área e se posiciona na vanguarda tecnológica ao adotar o que há de mais recente em tecnologia – sem tornar isso mais complicado pra você.

Suporte
Uma plataforma não é completa sem suporte excepcional. O nosso é tão reconhecido por sua qualidade que se tornou nossa mais distinta assinatura no mercado nacional.

/o que diferencia a bloglite

BlogLite é 2x mais rápida

Pelo menos 2x mais rápida que concorrentes da mesma categoria. Até 20x mais rápida que hospedagens comuns como Hostgator, Hostinger e Godaddy.

Especialista em alto tráfego. Nós entendemos o jogo do WordPress de alto tráfego como ninguém. São 13 anos de experiência hospedando grandes portais e lojas virtuais de altíssima demanda. Tem milhões de visitantes por mês ou centenas de milhares de visitantes simultâneos? Nós temos um plano pra você.

Especialista em migrações, incluindo casos difíceis. Ao longo dos anos, desenvolvemos uma metodologia sólida que permitiu concretizar migrações de grande complexidade com planejamento e precisão.

“Último recurso” para os casos mais difíceis. A maioria dos nossos clientes com demandas especiais chegou à BlogLite após passar por frustrações em outros serviços de hospedagem (inclusive grandes players do universo “cloud”). Quando ninguém mais é capaz de atender, a BlogLite está aqui para salvar o dia.

/a plataforma bloglite: nós transformamos tecnologias complexas em uma experiência incrivelmente simples pra você.

Muita coisa acontece ao mesmo tempo para que seu WordPress de alto desempenho funcione bem. A plataforma BlogLite é formada por quatro grandes componentes e diversos outros módulos auxiliares controlados por eles. Tudo isso é gerenciado por nossos especialistas e permite eliminar completamente painéis de controle complicados como os usados por outras hospedagens. Assim, você nunca vai precisar de tutoriais para a usar a BlogLite: basta fazer login no WordPress e tudo funciona perfeitamente.

BlogLite Cortex
O cérebro do seu site, onde toda a computação acontece com altíssimo desempenho. O Cortex orquestra as operações do PHP7.4, NGINX, MariaDB, Redis e Memcached em uma instância com recursos poderosos.

BlogLite OmniNet
Controla toda a operação de transferência de dados interna e externa, DNS de alta disponibilidade, além de CDN global, cache de página edge-level, otimização de rotas e Railgun powered by Cloudflare.

BlogLite OmniCare
O componente que mantém seu site constantemente otimizado, rápido e seguro. Firewall, backups, compressão de imagens, otimizações de banco de dados e atualizações de temas e plugins são algumas de suas tarefas.

BlogLite OmniSense
É o monitor avançado que verifica, minuto a minuto, se seu site está no ar, qual o tempo de resposta, o uso dos recursos do Cortex (como CPU e RAM), além de verificar visualmente a integridade do site e gerar relatórios.

Você vai encontrar centenas de serviços de hospedagem no mercado, com todo tipo de promessas – mas só a BlogLite é a hospedagem WordPress original do Brasil.

/infraestrutura física

servidores de alta performance, específicos para WordPress, operando em 3 grandes datacenters de altíssima conectividade, segurança e resiliência

CDN global com 300 pontos de presença, inclusive em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e outras cidades brasileiras. Seu site carrega rápido sempre, em qualquer lugar do mundo.

100% cloud computing

Toda a infraestrutura da BlogLite é em cloud. Isso quer dizer que nossa plataforma é rápida, resistente a falhas e está sempre no ar, mesmo diante de falhas de hardware.

Migração gratuita em todos os planos

Mude para a BlogLite e dê vida nova ao seu WordPress.