Como uma hospedagem gerenciada pode ajudar sua agência a ser 10x mais produtiva

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.0.47″][et_pb_row _builder_version=”3.0.48″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.0.47″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_text _builder_version=”3.17.6″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_font_size=”18px” text_font=”||||||||”]

A rotina em uma agência criativa pode ser frenética: demandas de dezenas de clientes ao mesmo tempo, prazos, preocupação com aquisição de novas contas, prazos, preocupação com pagamentos que não chegam, mais trabalho do que seu time pode fazer em uma vida inteira, prazos… enfim, você conhece o cenário.

A realidade é que, com o tempo, você vai descobrindo ferramentas e processos que realmente aceleram as coisas e tornam a rotina de sua agência mais fácil e produtiva. Pode ser o bom uso do aplicativo de calendário compartilhado com a equipe, o Slack super organizado, o Dropbox com pastas de clientes, etc. Para além dessas ferramentas de colaboração, há um tipo de serviço que pode significar dor de cabeça constante ou tranquilidade permanente: a hospedagem usada para sites de clientes.

Quando criamos a BlogLite, percebemos que nosso modo de trabalhar faria muito sentido para agências. Se o foco em tranquilidade e uma experiência 100% gerenciada já eram bons para usuários finais, quanto mais seriam para agências, em que os profissionais criativos certamente preferem investir seu tempo criando do que gerindo servidores e lidando com problemas de hospedagem.

Hoje, a BlogLite já é a solução preferencial de agências de todo porte e de todas as partes do Brasil – o segredo que nenhuma delas compartilha! – e com isso pudemos aprender bastante sobre o que ajuda agências a produzirem mais e mais rápido, o que em todos os casos se traduz em mais clientes, mais receita, menos necessidade de contratação de funcionários e mais tranquilidade no dia a dia.

Neste artigo, vamos falar de alguns aspectos da hospedagem WordPress gerenciada da BlogLite que têm cativado essas agências.

 

WordPress pronto para usar, otimizado e super rápido: acelerador de novos projetos

Uma das características da BlogLite é o WordPress instalado, configurado, otimizado, super rápido e pronto para usar. Nada de instaladores, nada de configurações: tudo vem pronto para usar. Nós desenvolvemos nosso próprio processo de instalação e otimização do WordPress, e fazemos tudo manualmente de propósito. Isso acelera consideravelmente novos projetos, porque permite que o profissional da agência comece com uma base sólida e 100% em condições de produção.

Instaladores automatizados podem parecer uma ideia atrativa. Só que nada supera uma instalação manual feita por um especialista, com otimizações avançadas feitas sob medida para cada instalação. Isso é ainda mais importante nos cenários de…

 

… migração gratuita com otimização avançada

O site já existe, está hospedado em outro lugar e você fechou um contrato para refazê-lo? Simples: traga para a BlogLite para ter um desempenho impressionante e receber otimizações manuais (feitas por um expert) que contribuem para velocidade de carregamento, SEO e experiência geral dos visitantes.

E com “traga para a BlogLite” entenda: nós fazemos o trabalho pesado da migração, sem custo adicional. Ganhe incontáveis horas (ou dias, em muitos casos) deixando a migração em nossas mãos. Afinal, você tem um site novo a projetar e um contrato a entregar :)

 

Refaça, reinvente, transforme: staging area com 1 clique!

Por falar em refazer sites (ou fazer alterações em sites de grande visibilidade), um recurso muito popular entre as agências que são nossas clientes é a staging area. Basicamente, trata-se de um ambiente de desenvolvimento que é um clone exato do site em produção, criado com 1 clique. Você pode fazer as alterações nesse ambiente, testar, refazer, transformar à vontade. Quando tudo estiver pronto, basta 1 clique para aplicar a nova versão no ambiente de produção.

Esqueça o tempo em que você colocava sites de clientes em modo de manutenção para fazer alterações. Com o staging, tudo pode ser feito com o site original no ar, sem riscos. É um novo fluxo de trabalho para sua agência, mais profissional e que não depende de desenvolvimento local ou “puxadinhos” para fazer atualizações maiores.

E se algo der errado nas alterações, na instalação de novos plugins ou apagamento acidental, você sempre pode contar com a…

 

… Máquina do Tempo, o backup reinventado

Todo profissional de WordPress já passou por perda de dados, sites desfigurados ou completamente inacessíveis devido a algum conflito com tema, plugins, atualizações, etc. Isso realmente pode acontecer com todos, a qualquer momento.

O modo como você se recupera de eventos assim (e o tempo que isso leva) é que faz toda a diferença para você e para seu cliente, que não vai largar do seu pé até que o problema esteja resolvido.

Foi pensando nisso que reinventamos o backup e o chamamos de Máquina do Tempo. É um processo de backup específico para WordPress, que “conhece” a plataforma e é totalmente automático. Você pode recuperar o site todo, ou apenas o tema, apenas um plugin em especial, e até mesmo apenas um arquivo de mídia. E mais: a Máquina guarda um histórico de 120 dias do seu site, algo que ninguém mais faz na indústria de hospedagem.

O processo precisa de apenas 1 clique para começar, como deve ser, e funciona mesmo se a instalação inteira estiver inacessível, porque é feito a partir do nosso painel. Então, se algo parar de funcionar de repente, uma atualização gerar conflitos ou você apagar arquivos e páginas sem querer, já sabe: a solução está disponível ao alcance de um clique.

 

Gerenciamento total = tranquilidade total

Para além de recursos em particular, é preciso ressaltar que a BlogLite é uma solução de hospedagem totalmente gerenciada. Isso quer dizer que cuidamos também do monitoramento de disponibilidade, desempenho, atualização do core, temas e plugins, segurança, SSL, CDN, etc.

Você já deve estar imaginando quantas horas pode economizar deixando todas essas tarefas de manutenção para uma equipe especializada… e é exatamente como pensam as agências que já trabalham conosco.

Além disso, para tornar tudo radicalmente simples, nós reinventamos também o painel de controle, com foco em gestão de sites, e não de hospedagem. Faz parte da nossa filosofia de trabalho assumir toda a complexidade na gestão de infraestrutura para que você possa focar 100% das energias da sua agência em tarefas de criação.

Painel BlogLite: ao reinventar o painel de controle, você só precisa gerir sites, não servidores ou dezenas de opções irrelevantes que outros painéis oferecem e só fazem perder tempo.

Precisa de autonomia para fazer alterações mais avançadas? Sem problemas!

 

Hospedagem WordPress gerenciada: vale a pena!

Como você pôde ver ao longo deste curto artigo, agências de todo o país já se beneficiam de uma gestão simplificada de sites de clientes ao usarem a BlogLite como parceira de hospedagem.

Ao deixar as preocupações de infraestrutura e manutenção em nossas mãos, você mantém todo o foco de sua equipe na aquisição de clientes e entrega de projetos no prazo, com sites sempre no ar, rápidos e otimizados.

Se você ficou interessado nesse novo modo de trabalhar, conheça nossos planos e fale com um especialista de nossa equipe para discutir suas necessidades. Vai valer a pena :)

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *