staging area

desenvolva, teste, reinvente. sem riscos.

Staging Area

Desenvolva, teste, reinvente. Sem riscos.

Você já precisou esperar até de madrugada para testar modificações no template para que nenhum visitante visse? Ou já se perguntou qual seria o jeito mais fácil de preparar uma nova versão do site sem fazer malabarismos com instalações locais?

Nós reinventamos o seu fluxo de desenvolvimento. Na BlogLite, com apenas 1 clique, você pode criar uma staging area, ou seja, uma área de testes que é um clone perfeito do seu site, para que você faça todas as alterações que quiser sem afetar o site principal.

Depois disso, basta outro clique para aplicar a versão de desenvolvimento no site em produção. Simples assim, como deve ser.

Facilita a sua vida

Uma área de testes ajuda muito no seu dia a dia como gestor de um site em WordPress, mesmo que você não seja um desenvolvedor. Exemplos de uso:

  • Faça modificações/customizações em temas e plugins e todos os testes necessários sem afetar o site que está no ar
  • Crie novos conteúdos para o site/blog e veja como ficarão publicados antes de publicá-los no site principal
  • Atualize temas e plugins que podem colocar a integridade do site em risco
  • Faça até mesmo um completo redesign de um site, com a vantagem de desenvolver no mesmo ambiente usado em produção e evitar por completo incompatibilidades (você desenvolve em localhost e depois tem surpresas? Isso é pra você!)

Melhor que localhost ou improvisos

Muitos desenvolvedores se acostumam com o desenvolvimento em localhost para depois subirem a versão final para o servidor. Além do trabalho enorme e pouco automatizado envolvido, há uma desvantagem que traz muitas surpresas ingratas: o ambiente local nunca é igual ao ambiente de hospedagem. Se você já cria sites em WordPress há algum tempo, certamente já passou pela experiência de ver temas e plugins deixarem de funcionar quando são implementados no servidor. Com a Staging Area de 1 clique da BlogLite, você desenvolve sempre no mesmo ambiente de produção, eliminando todo risco e surpresas. Ao fazer a transição para a versão live, o ambiente é exatamente o mesmo, sempre.

Atualize com confiança

Você tem receio se a nova versão WordPress vai funcionar com a versão atual do seu tema? Ou se a atualização daquele plugin essencial vai afetar uma funcionalidade importante? Simples: veja o que vai acontecer antes na área de testes. Instale, atualize, ative e desative temas e plugins à vontade, sem jamais afetar o site principal. E se mesmo assim algum problema passou despercebido para o site em produção, conte sempre com a Máquina do Tempo para restaurar o site para um ponto anterior.

A área de testes (staging) está inclusa nos planos da BlogLite sem custo adicional. Tenha a tranquilidade de criar, modificar e reinventar o seu site a qualquer momento, sem riscos.