Staging area

desenvolva, teste, reinvente. sem riscos.

Você já precisou esperar até de madrugada para testar modificações no template para que nenhum visitante visse? Ou já se perguntou qual seria o jeito mais fácil de preparar uma nova versão do site sem fazer malabarismos com instalações locais?

Nós reinventamos o seu fluxo de desenvolvimento. Na BlogLite, com apenas 1 clique, você pode criar uma staging area, ou seja, uma área de testes que é um clone perfeito do seu site, para que você faça todas as alterações que quiser sem afetar o site principal.

Depois disso, basta outro clique para aplicar a versão de desenvolvimento no site em produção. Simples assim, como deve ser.

Facilita a sua vida

Uma área de testes ajuda muito no seu dia a dia como gestor de um site em WordPress, mesmo que você não seja um desenvolvedor. Exemplos de uso:

  • Faça modificações/customizações em temas e plugins e todos os testes necessários sem afetar o site que está no ar
  • Crie novos conteúdos para o site/blog e veja como ficarão publicados antes de publicá-los no site principal
  • Atualize temas e plugins que podem colocar a integridade do site em risco
  • Faça até mesmo um completo redesign de um site, com a vantagem de desenvolver no mesmo ambiente usado em produção e evitar por completo incompatibilidades (você desenvolve em localhost e depois tem surpresas? Isso é pra você!)

Melhor que localhost ou improvisos

Muitos desenvolvedores se acostumam com o desenvolvimento em localhost para depois subirem a versão final para o servidor. Além do trabalho enorme e pouco automatizado envolvido, há uma desvantagem que traz muitas surpresas ingratas: o ambiente local nunca é igual ao ambiente de hospedagem. Se você já cria sites em WordPress há algum tempo, certamente já passou pela experiência de ver temas e plugins deixarem de funcionar quando são implementados no servidor. Com a Staging Area de 1 clique da BlogLite, você desenvolve sempre no mesmo ambiente de produção, eliminando todo risco e surpresas. Ao fazer a transição para a versão live, o ambiente é exatamente o mesmo, sempre.

Atualize com confiança

Você tem receio se a nova versão WordPress vai funcionar com a versão atual do seu tema? Ou se a atualização daquele plugin essencial vai afetar uma funcionalidade importante? Simples: veja o que vai acontecer antes na área de testes. Instale, atualize, ative e desative temas e plugins à vontade, sem jamais afetar o site principal. E se mesmo assim algum problema passou despercebido para o site em produção, conte sempre com a Máquina do Tempo para restaurar o site para um ponto anterior.

A área de testes (staging) está inclusa nos planos da BlogLite sem custo adicional. Tenha a tranquilidade de criar, modificar e reinventar o seu site a qualquer momento, sem riscos.