8 sites feitos em WordPress para você se inspirar neste ano

As tendências de webdesign mudam bastante a cada ano. Novas tecnologias, novos recursos, novas ideias e até a popularização de certos tipos de dispositivos (como smartphones) têm grande influência em como novos sites são construídos.

Apenas uma coisa não tem mudado: a presença massiva do WordPress na web. De fato, a previsão é que neste ano a plataforma já alcance 40% de participação dentre todas as tecnologias de criação de sites – um número 10x maior que o segundo colocado.

Nós já compilamos uma lista de sites famosos que são construídos em WordPress, há alguns anos. Mas, e no momento atual? O WordPress ainda é capaz de estar à frente e acompanhar as mais modernas tendências de criação de sites de todo tipo? A lista dos 8 sites que escolhemos para hoje é prova que sim, e mais um forte argumento para você usar o WordPress no seu próximo projeto, não importa a temática. Confira:

PRISMATIC

A PRISMATIC é uma conhecida agência que constrói e divulga marcas de um modo criativo e estratégico. O site, construído em WordPress com um tema customizado, usa a página inicial como galeria para exibir o portfólio da empresa, ao invés de descrever seus próprios serviços.

Underpromise

A Underpromise é uma agência que tem clientes de peso, como Bvlgari. A página inicial começa com uma seção tipográfica de impacto, seguida da apresentação de portfólio mais abaixo. O tema foi feito sob medida.

Being Design

O site da agência Being Design é outro exemplo de layout simples, bonito e direto ao ponto. O que surpreende é que a empresa optou construir o site a partir do Astra, um tema comercial muito popular – prova de que é sim possível construir sites bonitos e diferenciados sem gastar muito.

House of Whisky

Um bonito site de e-commerce de whiskies escoceses. Integra perfeitamente o WooCommerce e é feito com o tema Divi, popular construtor de sites que permite criar layouts bonitos de forma fácil. Outro exemplo de como é possível criar sites bonitos e profissionais gastando muito pouco.

Method

E-commerce da Method, famosa marca de produtos de limpeza naturais. A apresentação bem humorada dos produtos é prova de que e-commerce não precisa ser a mesmice de sempre.

Kemuri Tatsu-ya

O Kemuri Tatsu-ya é um restaurante texano que serve carnes defumadas, coquetéis e outros. O tema usado é o Uncode, que vem pronto para o WooCommerce.

Milk Bar

O site da Milk Bar é tão divertido e valoriza tanto o produto que é difícil não ficar com água na boca enquanto você navega por lá. Mais um exemplo (que nunca cansa) de como e-commerce pode ser transformado em uma experiência rica e visual.

Star Wars News

Blog oficial da famosa franquia cinematográfica. Bem organizado e seguindo a identidade visual da marca.


É a sua vez

Você conhece algum site criado em WordPress e que valha a pena ser compartilhado? Ou teve alguma inspiração a partir dos exemplos deste post? Conte pra gente nos comentários ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *